Postagens

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estácio-Fib investe em tecnologia

Texto e foto: Iel Barbosa
A faculdade aposta nos alunos do curso de comunicação trazendo até eles tecnologia em áudio e imagem de última geração


Investir para melhorar

As turmas de comunicação social da Estácio Bahia têm o que comemorar. No início do segundo semestre de 2011, foi feito um grande investimento tecnológico no laboratório de jornalismo e na agência experimental para alunos de marketing e publicidade. As salas de informática foram reformadas, ganharam mais espaços e equipamentos de última geração foram adquiridos.

No mês de agosto, em visita à unidade baiana, o diretor nacional do curso de Comunicação Social, Hugo Santos, participou da inauguração dos laboratórios. “Queremos que os alunos saiam daqui aptos a atuar no mercado de trabalho, para isso, eles precisam praticar e treinar, por isso o investimento tão alto”. Sobre as turmas de jornalismo, Santos explica que o curso, além de ter ótimos professores, precisava também de qualidade em tecnologia. “Apostamos nos alunos para que possam usufruir desses laboratórios com as câmeras digitais, computadores de ultima geração para fazer a diferença no mercado de trabalho”, completa.

Investimento em mais de R$ 400 mil em computadores Macintosh, teclados, mouses e rede de internet sem fio. Disponibiliza também 12 câmeras fotográficas Nikon de alta qualidade. A Universidade Estácio Bahia conta ainda com duas salas para editar as matérias em vídeo e áudio. Essas edições são gravadas com alta definição.

Para a aluna Agrícia Durães, estudante de publicidade da Estácio-Ba, 1º semestre, as iniciativas são muito boas porque trazem um diferencial para a faculdade. "É uma melhoria para nós, além de permitir passar por experiências dentro da própria faculdade, antes de ir para o mercado de trabalho”, explica.

Já o aluno Antônio Roque, 1º semestre de jornalismo, diz que quer pensar alto. "Para isso, precisamos de bons laboratórios com tecnologia avançada, porque é uma ferramenta imprescindível para a informação”. Empolgado e sorridente o aluno acrescenta: “Não vejo a hora de começar a usar, colocar idéias em práticas”.


Conclusão de trabalhos com qualidade
 Com todo esse aparato tecnológico, os alunos ganham qualidade no ensino, tempo e experiência no manuseio das máquinas. O centro universitário da Bahia possui um dos melhores laboratórios para estudantes de comunicação que uma universidade particular em Salvador pode oferecer.

Tempo, qualidade e tecnologia

O supervisor do RTVC (Radio Televisão e Cinema), Marcel Nobre, trabalha na Estácio há dois anos. “No semestre passado os alunos de jornalismo não tinham como levar suas matérias gravadas para casa no mesmo dia, na época era fita, colocada em um aparelho chamado VT”, relata.

Hoje, o Centro Universitário conta com gravações em cartões e câmeras de alta definição, facilitando a vida de todos. “Depois das filmagens, os alunos podem vir e editar as matérias. Suas gravações podem ser colocadas nos pendrives para assistir no computador. No semestre anterior nada disso acontecia. Agora, no mesmo dia o aluno, já pode assistir suas reportagens com toda tecnologia oferecida”, conclui o supervisor do RTVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário